GARANCES DE LUTO
Muito interessante este histórico, enriquecido pelos companheiros da nossa época.
                                              
                                                     
 
 UM GARANCE QUE PARTE 
 
FALECIMENTO DE JORGE PIRES FERREIRA - JORGE DÓRIA
 ALUNO JORGE - 4ª CIA- INTERNATO CMRJ
                                                                            
 
O NOME DO ALUNO JORGE DÓRIA, ERA REALMENTE, JORGE PIRES FERREIRA, O SOBRE-NOME DÓRIA, FOI O SOBRE-NOME ARTÍSTICO POR ELE ESCOLHIDO. ELE FOI ALUNO DO CMRJ NA DECADA DE 30. NASCEU NA VILA ISABEL EM 12 DE DEZEMBRO DE 1920. FILHO DE MILITAR. QUANDO SEU PAI FOI TRANFERIDO COLOCOU-O INTERNO NO CMRJ, TENHO A TRAJETÓRIA DE VIDA
PARECIDA COM O A DO JORGE DÓRIA, ISSO QUANTO AO INTERNAMENTO NO CMRJ. A TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE JORGE, SE ASSEMELHA MUITO COM A TRAJETÓRIA DO CASTRINHO GERALDO FREIRE  CASTRO FILHO, O NOSSO QUERIDO PAPAI NOEL, DO CMRJ. JORGE DESCOBRIU  O SEU TALENTO DE FAZER GRAÇA PARA OS OUTROS RIR, QUANDO NARRAVA SUAS AVENTURAS, NAS MADRUGADAS DOS DOMINGOS, PARA OS ALUNOS INTERNOS DA 4ª CIA, ISSO QUANDO ELE REGRESSAVA DOS LICENCIAMENTOS DOS SÁBADOS E DOMINGOS, ATÉ QUE UM DIA, QUANDO ELE E ANSELMO DUARTE PASSEAVAM PELO LARGO DA CARIOCA, FORAM ABORDADOS POR UM CAÇA TALENTOS, QUE DEU DIREÇÃO AS SUAS CARREIRAS ARTÍSTICAS: TEATRO, CINEMA E TELEVISÃO. 
CASTRINHO OU PAPAI NOEL( TEVE ESSE APELIDO POR SER MUITO HIRSUTO, ERA MUITO PELUDO E SUA BARBA  CRESCIA DE UM DIA PARA OUTRO, O QUE LHE RENDEU O EPÍTETO DE PAPAI-NOEL, EMBORA FOSSE JÓVEM E SUA BARBA NÃO  FOSSE BRANCA... O APELIDO NÃO ERA PELA COR E SIM PELO VOLUME) TAMBÉM ERA MUTO ENGRAÇADO, HILÁRIE MESMO,  FAZIA PIADA DE TUDO, TODO MUNDO RIA, ATÉ OS PROFESSORES DO COLÉGIO. CERTA VEZ FOI ENCENADA UMA PEÇA NO TEATRO DO CMRJ, SE NÃO ME ENGANO SE INTITULAVA "CHAPÉUZINHO VERMELHO" E
CASTRINHO DEU UM BANHO DE INTERPRETAÇÃO, UM BANHO DE HUMOR, SEU PERSONAGEM FOI  A "CAPERRUCITA ROJA" FOI UM TREMENDO SUCESSO, TODOS OS SEUS AMIGOS (INCLUSIVE EU), O  INCENTIVARAM PARA ELE SEGUIR A CARREIRA ARTÍSTICA, E ELE FOI. INICIALMETE, ME PARECE QUE FOI PARA O TEATRO E DEPOIS PARA A TELEVISÃO, TODO O MUNDO CONHECE O SEU PERSONAGEM, ELE ERA O ''MEU GAROTO'' DO GRANDE COMEDIANTE CHICO ANIZIO. O CHICO ERA O MEU "PAIPAI" DO CASTRINHO. TEMOS MAIS UM GRANDE COMEDIANTE QUE FOI ALUNO DO CMRJ, O AGILDO RIBEIRO, (BARATA) tAMBÉM FILHO DE MILITAR. 
JORGE DÓRIA! NÓS DA GRANDE FAMILIA GARANCE! SENTIMOS IMENSAMENTE A TUA PARTIDA , MAS FAREMOS ORAÇÕES PARA QUE DEUS TE RECEBA EM SUA GLÓRIA COM TODAS AS POMPAS QUE BEM MERECES.      
 
JORGE, QUE FIQUES NA PAZ DO SENHOR!

 
                                                   
JORGE DÓRIA 
NASCEU EM 12 DE DEZEMBRO DE 1920.
FALECEU EM 06 DE NOVEMBRO DE 2013.
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar