Planalto já se prepara para fuga e exílio de Lula
 
 FONTE: CENTAURO GAÚCHO
 
Planalto já se prepara para fuga e exílio de Lula
 
 
Reportagem publicada na revista Veja, que só chegou às bancas neste sábado, revela os detalhes de como o governo do presidente Michel Temer vem lidando em sigilo com um delicado assunto: o risco de o ex-presidente Lula fugir do país. No momento em que o cerco da Operação Lava-Jato se fecha sobre o petista, as investidas dos advogados de Lula na Organização das Nações Unidas (ONU) levaram o ministro José Serra a procurar o presidente da República para analisar as consequências de um eventual pedido de asilo político de Lula.
 
O pedido feito à ONU e os recursos a foros internacionais, são atos preparatórios de exílio político. Na iminência de ser preso preventivamente ou de ser julgado e condenado por Sérgio Moro, Lula e o PT preparam a fuga e o exílio, que poderá ser no Uruguai, onde encontra-se Dilma neste sábado, abrigada pelo Partido do governo, a Frente Ampla, a mesma que garantirá o pedido de asilo. O filho de Lula, Lulinha, já está morando em Montevidéu.
 
Dilma divulga documento para dizer que não é clandestina no Uruguay
 
 
 
 Conforme o editor informou na sexta-feira, a ex-presidente Dilma Roussef causou constrangimento na aduana de Rio Branco, Uruguai, porque não quis descer do carro para se identificar e nem assinar os papéis de ingresso no País. A denúncia partiu denúncia partiu do presidente do Sindicato das Aduanas do Uruguai, Gregorio Techera. Ao jornal, Techera afirmou: “não é possível que aqui haja cidadãos de primeira e de quarta. Que se façam alguns descer [do carro] e assinar papéis, e a esta senhora, não.”
 
Dilma Roussef viajou com o deputado petista Pepe Vargas, que acaba de sofrer derrota acachapante em Caxias do Sul. Eles viajaram em carro pago pelos cofres públicos, no caso pelos cofres da Câmara dos Deputados, mantidos cheios pelos impostos pagos pelos brasileiros. Desde Montevidéu, onde faz política em País estrangeiro, Dilma desmentiu que está lá clandestinamente e publicou o documento de ingresso, ao lado, que não tem assinatura dela.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar