CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA FAMILIA MILITAR – CONFAMIL

Todos nós estamos assistindo estarrecidos os noticiários dos últimos dias, onde são apresentados um dilúvio de más noticias.

Achamos que todos temos os nossos pontos de vista sobre a gravidade do momento. Precisamos no entanto usar o bom senso e a ponderação para não incorrermos em erros graves que poderão redundar em injustiças abrindo grande chagas na nossa sociedade.Achamos que todos temos os nossos pontos de vista sobre a gravidade do momento. Precisamos no entanto usar o bom senso e a ponderação para não incorrermos em erros graves que poderão redundar em injustiças abrindo grande chagas na nossa sociedade.


Nos primeiros momentos da delação premiada dos donos da Friboi, o sensacionalismo tomou conta do noticiário, causando quase uma “Comoção - Intestina” Os agitadores de plantão e pessoas menos avisadas tomam as redes sociais com gosto de vingança na boca... Será que isso resolve o problema? Ou vai agravar mais a situação? 

Uma coisa é a avidez irresponsável para divulgar o furo da noticia, outra é informar responsavelmente os fatos.

Colocamos no nosso site algo que em outras situações é dito: ”Muita calma nessa hora”... Pois é muita calma e responsabilidade.

Precisamos ser responsáveis e firmes para atravessar esta borrasca que se abate sobre o nosso País.

Comparando o noticiário da sexta-feira passada, dia19 de maio, com a de hoje, notamos uma diminuição sensível do assodamento noticiário. Mas o estrago já está feito... Não queremos isentar qualquer pessoa dos seus mal-feitos ,o que é preciso constatar a realidade dos fatos.

 Hoje já se levanta a possibilidade de informações fabricadas, fitas editadas e vantagens ilícitas obtidas através da delação.

Se jogarmos mais o País na lama da corrupção, seremos nós que teremos que resgatá-lo. Não será mais viável juntarmos esforços e fazermos a obra agora,independente de preferências e cores políticas?

Pensando nisso insistimos mais uma vez “MUITA CALMA NESSA HORA”.

“BRASIL ACIMA DE TUDO”

CONFAMIL