[maoslimpasbrasil] CORRUPÇÃO DA FÉ
Você já ouviu falar de corrupção da fé? A corrupção é uma praga que está em todos os cantos e também no canto religioso. Eu assisti com toda a atenção (e observação...) o programa televisivo chamado SHOW DA FÉ. ( de fato é um show de ótima qualidade, com um discurso de primeira linha, com um impacto que nem Lula e FHC conseguiriam alcançar. Tudo se passa, como se fosse uma obra de Jesus. Como se Jesus e Deus estivessem comandando o show. As técnicas de manipulação das massas utilizadas por algumas religiões são as mesmas da politica: discurso com falso conteúdo, musicas e cantorias, ilusões e fantasias. Mas porque tanta enganação consegue sensibilizar milhões de pessoas em todo o mundo? Por duas razões básicas:

a) o povo tem necessidade de ser conduzido e seduzido
b) a melhor forma de conduzir o povo é através da sedução que alivia seu sofrimento com ilusões, fantasias e mentiras.

Esse show da fé, veiculado na noite desta 6a. feira, 7 de setembro, das 21,30 às 22,30 hs. provoca um efeito TERAPÊUTICO REAL, que é muito semelhante ao EFEITO PLACEBO, além é claro de render uma boa grana para os pseudo-terapeutas, que não têm o menor constrangimento em falar na cura de sintomas como depressão e angústia. Enfim, sob a manto da liberdade da religião, os pastores e bispos podem criar a religião que quiserem, como de modo análogo ocorre com a politica, onde proliferam partidos de todos os sabores. Neste show da fé, o pastor-apresentador explorou o tema PODER DE DEUS, da seguinte maneira, muito eficaz por sinal:
o poder de Deus é TRANSFERIDO para os pobres fiéis desta igreja de modo que eles passam a se sentir poderosos. Não estranharia se alguns deles saem destes encontros festivos com energia renovada para enfrentar os problemas da vida.

Abraços
M.Calil - Politica e fé sem corrupção.




 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar