Abatido, Genoino se prepara para enfrentar prisão + CONSIDERAÇÕES.

 
COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA
O TERROR DOS MENSALEIROS




RECEBI DO ANTONIODUARTE
O CRIME NÃO COMPENSA .


Abatido, Genoino se prepara para enfrentar prisão

DE SÃO PAULO
Numa demonstração de que não descarta a hipótese de condenação e até prisão, o ex-presidente do PT José Genoino pediu que sua assessoria jurídica deixasse pronta uma procuração para que sua mulher, Rioco Kayano, pudesse administrar suas contas em caso de detenção.

Assessor especial do Ministério da Defesa, Genoino tem direito a aposentadoria pela Câmara de Deputados. Ele afirmou a aliados que tem que se preparar para a possibilidade de prisão em caso de condenação pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.

Genoino só não fez a procuração porque foi desaconselhado por seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. "Essa procuração não foi feita porque eu disse que, se necessário, haveria um momento certo", disse o advogado.

O abatimento de Genoino é alvo de preocupação entre petistas, que tentam reanimá-lo. Já durante o julgamento no Supremo, ele passou um dia na casa do ex-ministro José Dirceu, em Vinhedo (SP). Dias antes, foi prestigiado num jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff.

Procurado, Genoino negou a disposição de preparar a procuração, afirmando que, neste momento, se dedica exclusivamente à saúde. "Não é verdade", disse. "Estou cuidando somente da saúde."

Fumante, ele será submetido hoje a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronária. Na semana passada, exames detectaram uma alteração.

O ex-presidente do PT responde no STF pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Segundo a denúncia, apesar do reduzido patrimônio, ele foi avalista de empréstimos dos bancos Rural e BMG que ajudaram a financiar o mensalão.

EMARECHAL JOBINLADEN ESCLARECENDO AO SEU EX SUBORDINADO
OS DIREITOS DO PRISIONEIRO MILITAR



OBRIGADO JOBIM,
EXPLICAÇÕES


A TORRE DE MENAGEM, em arquitectura militar, é a estrutura central de um castelo medieval, definida como o seu principal ponto de poder e último reduto de defesa, podendo em alguns casos servir de recinto habitacional do castelo.
--
"TER O QUARTEL POR MENAGEM"
EXPRESSÃO CASTRENSE USADA QUANDO UM OFICIAL SUPERIOR É CONDENADO PELA JUSTIÇA,  ENTÃO ELE TERÁ O DIREITO PERMANECER PRESO NUM QUARTEL, DESDE QUE NÃO ULTRAPASSE
DOIS ANOS DE CONDENAÇÃO, (EU NÃO SEI SE SERÁ O CASO DO " GEN OINO".) CASO ULTRAPASSE OS DOIS ANOS DE PENA, O MILITAR PERDERÁ A PATENTE E SERÁ CONSIDERADO " MORTO CONTÁBIL", ISTO SIGNIFICA QUE, ELE NÃO MAIS RECEBERÁ SOLDO, MAS A FAMÍLIA RECEBERÁ A PENSÃO MILITAR COMO SE O "DE CUJUS" ESTIVESSE MORTO.




Clique para ouvir


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar