Image

O empreiteiro Marcelo Odebrecht entregou à Polícia Federal (PF) um documento no qual explica a identidade de alguns codinomes citados em e-mails apreendidos em seu computador. No material enviado à Lava Jato, em Curitiba ele diz que "amigo do amigo do meu pai" refere-se ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O codinome foi citado em um e-mail de 13 de julho de 2007 enviado por Marcelo aos executivos Adriano Maia e Irineu Meireles.

À época, Toffoli era Advogado-Geral da União (AGU) no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quem levantou o assunto com exclusividade, provocando desconforto e um mar de silencio no STF, foi a revista Crusoé, na última quinta-feira. Segundo a matéria, Marcelo Odebrecht pergunta a Irineu Meireles e a Adriano Maia, seus subordinados: " afinal, vocês fecharam com o amigo do amigo do meu pai"? É Adriano quem responde, duas horas depois: "em curso".

A conversa foi concluída no rol dos esclarecimentos solicitados a Marcelo. Eles queriam saber entre outras coisas, quem é o tal "amigo do amigo do meu pai". E pediram que Marcelo explicasse, " com o detalhamento possível", os "assuntos lícitos e ilícitos tratados, assim como a identificação de eventuais codinomes".

A resposta de Marcelo foi surpreendente, diz Crusoé. No documento enviado à Lava Jato, ele escreveu: " a mensagem amigo do meu amigo se refere a José Antonio Dias Toffoli. E prossegue dizendo que maiores detalhes podem ser fornecidos à Lava Jato pelo próprio Adriano Maia, pois foi ele quem conduziu as tratativas na AGU".

Adriano Maia, ex-advogado da Odebrecht, onde era diretor jurídico, se desligou da empresa em 2018. O nome dele já constava de depoimentos de Marcelo em delação premiada. Adriano, segundo Marcelo, tinha conhecimento do pagamento de propinas para aprovar em Brasília medidas provisórias de interesse da Odebrecht. E cita, entre outros casos, a MP do "Refis da Crise", que permitiu a renegociação de dívidas bilionárias após "acertos pouco ortodoxos" com os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci, de acordo com a revista.

Em outros inquéritos da Lava Jato o nome de Adriano Maia aparece na troca de mensagens com Marcelo. Em uma dessas mensagens, de 2007, Marcelo orienta Adriano a estreitar relações com Dias Toffoli na Advocacia-Geral da União. A Odebrecht estava de olho para ganhar a licitação para construção e operação da hidrelétrica de Santo Antonio, no Rio Madeira. "Toffoli, no comando da AGU montou uma força tarefa com mais de 100 funcionários para responder, na justiça, às ações que envolviam o leilão da usina. Esse leilão", salienta Crusoé.

O leilão aconteceu em dezembro de 2007, cinco meses após a mensagem em que Marcelo pergunta aos dois subordinados se eles "fecharam com o amigo do amigo do meu pai". O leilão foi vencido por um consórcio formado pela Odebrecht, Furnas, Andrade Gutierrez e Cemig.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu uma cópia do material em que o nome de Toffoli é citado para que ela estude se é caso ou não de investigar o ministro do STF. Por integrar a mais alta corte de Justiça do país, Toffoli, que é o atual presidente do STF, é detentor de foro privilegiado. Ou seja, só ela e a PGR podem investigá-lo.

Em 2003, Toffoli foi escolhido subchefe da Casa Civil no governo de Lula e ficou no cargo até julho de 2005. Em 2007 foi nomeado por Lula chefe da AGU. Em 2009, Lula o pôs no cargo mais cobiçado do mundo jurídico nacional, o de ministro do STF.

Nas planilhas de propina da Odebrecht, Lula aparace com o codinome "amigo de meu pai". Procurado por Crusoé para explicar a citação de seu nome e codinome por Marcelo Odebrech, o presidente do STF não respondeu. Não se sabe, também, se Raquel Dodge pretende ouvir Toffoli antes de decidir que atitude irá tomar.

O Brasil está cada dia mais divertido.

http://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/04/reportagem-integral-que-foi-censurada.html

Que alegria enorme seria ver esse partido infame e seus consócios PsoL, MST, MSTS etc alijados da arena política, essa alimária, cujo chefe apodrece em Curitiba.

Enio Mainardi

Quando o furúnculo está “verde”, não adianta espremer. Tem-se que ter paciência e esperar que

ele amadureça. Essa lição eu aprendi com a minha nonna. Agora, sem rodeios: o furúnculo do Brasil é o pt e conexos. E agora ele amadureceu.

Aquela esbórnia acontecida na câmara dos deputados, mostrou claramente que chegou mais do que a horade arrancar o furúnculo com seu carnegão, junto com o pus amarelo onde ele se regalava.

Foi doloroso - mas ótimo! - tudo que aconteceu. O Paulo Guedes aguentou

o cerco da bandidalha uivante até que não deu mais. E o ponto de ruptura

da paciência do Guedes aconteceu quando no filho do dirceu insistiu em chamá-lo de tigrão e tchuchuca, provocando-o no limite.

Obrigado, dirceu junior. E a reação do ministro foi um soco na cara dos esquerdosos.

A fina flor do esterco petista então delirou. Pensaram ter chegado a hora

do enfrentamento físico, já que não tinham nem postura, nem argumentos para tocar uma discussão civilizada.

Nem vou seguir falando daquilo que todo mundo viu. Só digo que o Guedes foi nosso D. Pedro II que deu, naquele dia, um grito da independência, a espada desembainhada, como ele aparece nos livros de escola.

O Guedes, mais o time de ministros reunidos em torno do Bolsonaro,

livrarão o país da corja daquele cara que está preso na Polícia Federal

e do seu colega "Pedro Carroço".

Nossa reação começa a assustar. Inclusive aqueles juízes do STF que deveriam usar togas vermelhas, para combinar com aquilo que são.

www.areuniao.com

VALE A PENA VER DE NOVO QUA DRA6

 

RELEMBRANDO ASSUNTOS DE ANTANHO, QUE PODERÃO VIR A VOGA, AGORA QUE O NOSSO PRESIDENTE SE ELEGEU COM 57MILHÕES DE VOTOS.

BOLSONARO, AGORA TEM MORAL, E AVAL DO POVO BRASILEIRO, PARA CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA.

ACABOU AQUELA NOJENTA NARRATIVA, QUE A ESQUERDA BOSTEJAVA, QUE A DILMA TERIA SIDO DEMOCRATICAMENTE ELEITA PELO POVO,
EMBORA HOJE ESTEJA MAIS DO QUE PROVADO QUE SUA ELEIÇÃO FOI UMA FRAUDE, EIVADA DE PROPINAS E CAIXAS DOIS.

 

cantidio1

 

O FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR MESSIAS BOLSONARO, CERTA VEZ ME CONFIDENCIOU QUE, EM SEU GOVERNO DARÁ TODO O APOIO E INCENTIVO À CRIATIVIDADE DOS INVENTORES E ESTÍMULO ÀS PESQUISAS DOS CIENTISTAS BRASILEIROS. LAMENTOU QUE EXISTA UMA DEBANDADA DE INVENTORES E CIENTISTAS DO BRASIL, POIS AQUI NÃO HÁ INCENTIVO, E OS GOVERNOS COMUNISTAS, QUE NAS ÚLTIMAS DÉCADAS DILACERARAM OS INTESTINOS DO BRASIL, FORAM PEREMPTORIAMENTE CONTRÁRIOS ÀS NOVAS IDÉIAS, AOS NOVOS INVENTOS, EIS A RAZÃO PARA QUE OS NOSSOS MELHORES CIENTISTAS E INVENTORES SE "MANDAREM" PARA OUTROS PAISES, MENOS BURROS DO QUE O NOSSO. NO BRASIL, O QUE MAIS PROSPEROU FOI O "PUNK", AS QUADRILHAS DE CRIME ORGANIZADO DE CIVIS E QUADRILHAS MUITO MAIS ORGANIZADAS AINDA, AS QUADRILHAS POLÍTICAS. NESSE PERÍODO, QUASE QUE O INPI FECHOU, PORQUE POUQUÍSSIMAS PATENTES DE INVENTOS FORAM REGISTRADAS. FOI CONSIDERADA A IDADE MÉDIA DOS INVENTORES E CIENTISTAS, CONSIDERADA A 

ERA DAS SOMBRAS .

EM VISTA DESSA DECLARAÇÃO DO BOLSONARO, ACREDITO QUE AS INICIATIVAS COMO ESTA, DO ÔNIBUS ELÉTRICO, DEVERÃO SER MUITO BENVINDAS NO SEU GOVERNO. PRESIDENTE INTELIGENTE, É OUTRA COISA.

ESPERO QUE OS "ÔNIBUS ELÉTRICOS", NÃO SEJAM SOMENTE MONTADOS AQUI, MAS QUE TAMBÉM AS PEÇAS SEJAM FABRICADAS, AQUI NO BRASIL. MONTAR É FACIL... EU MONTO O CAVALO, MAS NÃO FAÇO O CAVALO!

TEMOS QUE CRIAR UMA TECNOLOGIA DE PONTA, PARA NÃO DEPENDERMOS DE NENHUM PAIS.

O MEU PAIS ESTÁ UM BAGAÇO, MAS MESMO ASSIM, EU TENHO ORGULHO DELE, EMBORA EXTREMAMENTE ENVERGONHADO COM ESSA IMUNDICIE, QUE IMPESTEOU E APODRECEU OS NOSSOS ÚLTIMOS GOVERNOS, ESSA IMUNDÍCIE TEM NOME : COMUNISMO! BOLSONARO, DECLAROU QUE VAI REVERTER A VERBA, QUE ERA GRACIOSAMENTE DISTRIBUIDA PARA A PETRALHADA ATRAVÉS DA LEI ROUANET,
(A PSEUDOS ARTISTAS COMUNISTAS, LADRAVAZES, CORRUPTOS E GOLPISTAS), PARA A VERDADEIRA ARTE, INVENTORES E CIENTISTAS.

O MINISTÉRIO DA CULTURA AGORA SERÁ DIFERENTE, MAMATA, RARRATA NUNCA MAIS.

MARA, A GLOBO-LIXO FOI ESCURRAÇADA DA AV PAULISTA, VAIADA E NINGUÉM QUERIA LHE DAR ENTREVISTA. NO FINAL DO EVENTO, JÁ COM MENOS
MANIFESTANTES ELA VEIO DE HELICÓPTERO FILMAR DE CIMA E MESMO ASSIM SENDO VAIADA. ESSA GRANDE NOTÍCIA EU NÃO VI EM NENHUM ÓRGÃO
IMPORTANTE DA NOSSA MÍDIA OMISSA E CORRUPTA QUE ESTÃO SENTINDO MUITA FALTA DAS TETAS DA VIÚVA. NENHUMA TELEVISÃO E RÁDIOS, INCLUSIVE O MARCO VILLA SE OMITINDO DESSE GRANDE FATO. PELO VISTO O REMÉDIO APLICADO PELO BOLSONARO FEZ EFEITO. TEMOS QUE CONTINUAR LUTANDO COM A DIVULGAÇÃO PELA INTERNET. É A NOSSA SALVAÇÃO CONTRA A MÍDIA CORRUPTA E OMISSA.
_BENONE._

Ué, virei o jornal Estadão do avesso e não saiu nenhuma linha sequer sobre a manifestação ocorrida ontem , dia 07/04, na Paulista e em diversos lugares do Brasil, à favor da CPI da Lava Toga e apoiando a Lava Jato! Nenhuma! Será que os veículos de imprensa receberam a mesma recomendação que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal deram a alguns senadores e deputados para ignorarem o assunto? Será? Porque o evento se deu, no Youtube está cheio de vídeos a demonstrar que o povo
compareceu. Será mesmo que temos que continuar a buscar a internet e mídia social para bem nos informarmos? Depois reclamam que a venda de jornais está caindo.

Mara Montezuma Assaf

Página 1 de 296

logotipo ibs