Petição pela Cassação da Concessão da Globo

Publicado em 27/02/2020

O Brasil tem acompanhado as constantes tentativas da Rede Globo em difamar nosso Presidente e manipular a população a partir de reportagens caluniosas. Vamos demonstrar nosso apoio e assinar essa petição em favor da cassação da concessão dessa emissora nojenta. Rumo aos 20 milhões de assinaturas! DIVULGUEM!!!


Qual é a aplicabilidade da virtualização dos servidores.

Muitas empresas pesquisaram soluções de TI para extensões e como base toda a infraestrutura de TI se concentra em servidores, esse crescimento desorganizado causa altos custos.

Uma solução no mercado é que a virtualização de servidores, mas sem um estudo adequado, pode causar problemas em vez de vantagens.

Este trabalho apresenta um estudo de caso abordando o processo de virtualização de servidores Numa empresa de Telemarketing e Informática, que atua na área de call center tecnologia abrangente para o fornecimento de todos os serviços de telecomunicações.

A implantação generalizada de TI gerou efeitos indesejados além da necessidade de espaço para alocar recursos físicos ao consumo uso desnecessário dos recursos naturais do planeta.

Equipes de infraestrutura buscar constante evolução para minimizar tais impactos. Virtualização eo uso de máquinas virtuais estão se tornando cada vez mais comuns e oferecendo soluções para empresas de todos os segmentos.

VIRTUALIZAÇÃO DO SERVIDOR

Virtualização é a criação da versão virtual de um sistema operacional, servidor, sistema de armazenamento etc. Quando falamos em virtualização de servidores, estamos falando em dividir os recursos de um hardware (servidor físico) em vários servidores virtuais que podem ser usados para finalidades diferentes. Dessa forma, é possível executar muitos sistemas operacionais no mesmo hardware, sem interferência entre esses sistemas.

Em outras palavras virtualização de servidores é a reorganização de ambientes operacionais de servidores físicos em ambientes virtualizados. Permite múltiplos sistemas sistemas operacionais executam simultaneamente no mesmo servidor ou cluster físico8, em que cada máquina virtual é vista pelo sistema operacional como uma máquina física.

Uma máquina virtual pode falhar ou desligar, sem afetar os outros presentes no mesmo host.

Como funciona?

Primeiro, é necessário ter o servidor físico com seus recursos (CPU, memória, discos, conexões de rede e conexões com a SAN). Neste hardware, é instalado um sistema operacional básico que pode dividi-lo em partes menores (fatia de hardware).

Esse sistema operacional é chamado de hypervisor e cada uma dessas partes corresponde a uma máquina virtual. Quanto menor o espaço em disco e a memória, mais recursos as máquinas virtuais terão e menores as chances de problemas e a necessidade de manutenção.

O hipervisor simula uma máquina virtual em todos os departamentos de hardware. Cada máquina virtual possui recursos diferentes, conforme necessário.

Assim, um deles pode ter mais memória, o outro mais espaço de armazenamento e o outro mais processador. Na configuração dos hipervisores mais avançados, é possível dividir o tráfego de acordo com as prioridades da máquina virtual.

Nas empresas como isso funciona?

Em ambientes de negócios de alta disponibilidade, as máquinas virtuais são armazenadas em uma SAN, que é um espaço compartilhado por todos os servidores. Esse espaço é chamado de armazenamento.

Se a SAN é virtual, chama-se VSAN. Para as empresas, a capacidade de gerenciar discos rígidos a partir de um único ponto é benéfica, pois pode distribuir energia de maneira mais uniforme e priorizar os sistemas operacionais instalados.

Conheça os principais benefícios da virtualização dos servidores:

  • Redução do tempo de inatividade (tempo de inatividade do sistema):
  • A virtualização evita a perda de dados, o tempo de inatividade não planejado, o tempo de inatividade no ambiente de produção etc.
  • Automação mais precisa dos processos;
  • A taxa de uso do servidor pode aumentar para 65% a 90%.
  • Maior retorno do investimento;
  • Reduzir custos operacionais (até 40%), incluindo eletricidade; Otimização do espaço físico;
  • Melhor uso dos recursos disponíveis;
  • Gerenciamento central;
  • Backups mais fáceis e mais segurança;
  • Fácil recuperação de desastres;
  • Independência do servidor físico;
  • Aplicativos totalmente compatíveis;
  • Adaptação a diferentes cargas de trabalho;
  • Migração ambiental simples e transparente;
  • Usando a máquina virtual (VM) como um ambiente de desenvolvimento;
  • Possibilidade de simulações.
  • TAGGED WITH: SERVIDORES VIRTUALIZAÇÃO

Receba nossas notícias no seu e-mail:

Contador de acessos 2691678

Kubik-Rubik Joomla! Extensions

logotipo ibs